PUBLICIDADE
Notícias

Volkswagen confirma volta do Fusca ao Brasil

De acordo com a fabricante, esse é o Fusca mais potente de todos os tempos

08:40 | 25/09/2012
NULL
NULL

A Volkswagen apresentou o novo Fusca na noite desta segunda-feira, 24, em São Paulo, com a presença de celebridades, entre elas o jogador de futebol Neymar. Após as especulações quanto ao nome que o carro receberia no Brasil, finalmente a marca confirmou que o nome será “ressuscitado” com a nova geração Beetle.

Lançado primeiramente na Alemanha, o Beetle (antes chamado New Beetle) pôde ser rebatizado de acordo com o apelido que ganhou em cada país. O lançamento oficial deve acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro.

O gerente de marketing da VW no Brasil, Henrique Sampaio, destacou, durante o lançamento, que os clientes costumam receber bem carros que possuem nomes de modelos antigos, porém atualizados. Para ele, o Fusca sempre teve muito carinho por parte dos brasileiros.

O Fusca chega ao Brasil com moto 2.0 TSI com potência de 200 cavalos. A transmissão é automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica, ambas de seis marchas. O modelo será importado do México, portanto livre da taxa de importação e do aumento no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

De acordo com a fabricante, esse é o Fusca mais potente de todos os tempos. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. O modelo está 5,2 cm mais longo, 8,4 cm mais largo e 1,2 cm mais baixo que a geração anterior. O porta-malas também foi ampliado de 209 para 310 litros.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Na parte interna, o painel do Fusca tem marcadores analógicos de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. O porta-luvas abre para cima. O novo modelo tem capacidade para quatro passageiros, mas o banco de trás é estreito.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

Celebridades
A Volkswagen prometeu a Neymar, garoto-propaganda da marca, "o primeiro Fusca". Além dele, os atores Ricardo Pereira e Guilhermina Guinle, e a apresentadora Adriane Galisteu, participaram do lançamento. As informações são do site Auto Esporte.

Confira outras novidades de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

 

TAGS