PUBLICIDADE
Notícias

Volkswagen apresenta Golf BlueMotion no Salão de Paris

08:50 | 27/09/2012
NULL
NULL

Como prometido pela Volkswagen, a sétima geração do Golf ganhou destaque entre as principais atrações no Salão de Paris. O modelo é um dos carros mais vendidos na Europa, e os holofotes agora são especificamente para a variação BlueMotion, criada para a economia e para as baixas emissões de poluentes e gases estufa.

A promessa da fabricante é de que o BlueMotion faça 31,25 quilômetros com apenas um litro de combustível, no caso, o diesel, já que na Europa ele é liberado para uso em carros de passeio. O modelo ainda é um conceito. As vendas devem começar apenas em 2013.

A economia de combustível é 15% maior do que a da geração anterior do BlueMotion, de 2009. A primeira versão do modelo foi lançada em 2007. De acordo com os dados da Volks, o tanque de 50 litros garantiria autonomia de 1.562 quilômetros com um único abastecimento. Números esses obtidos em condições favoráveis e numa Europa com excelentes redes de transportes.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

O Golf BlueMotion traz no pacote de economia do modelo um propulsor de 1,6 litro com turbocompressor e injeção direta de diesel, com capacidade para gerar cerca de 25 kgfm a 1.500 rpm. Sistema start/stop, que desliga o motor nas paradas, pneus de baixo atrito e alta pressão, relações de marcha alongadas e detalhes externos aerodinâmicos.

Brasil
O modelo do Golf vendido no Brasil já está defasado, mas ainda não há posição oficial da marca quanto à chegada da nova geração do hatch no mercado brasileiro.

A sétima geração do Golf pouco mudou visualmente em relação à sexta geração. A dianteira teve alterações leves e a traseira ganhou robustez, com aparência mais alta devido ao afilamento das lanternas. As informações são do site UOL.

Veja outra notícias sobre carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

TAGS