PUBLICIDADE
Notícias

Varejo na zona do euro cai e 1,7% entre jul/jul11

08:05 | 05/09/2012
As vendas no varejo da zona do euro diminuíram em julho, à medida que o aumento do desemprego e a queda na confiança do consumidor pesou sobre a demanda. Segundo dados da Eurostat, o volume de vendas no bloco caiu 0,2% na comparação com junho e 1,7% em relação a julho do ano passado, praticamente em linha com a previsão dos economistas de alta mensal de 0,3%.

Na Alemanha as vendas no varejo tiveram queda mensal de 0,9% em julho e na Espanha o recuo foi de 1,9%, enquanto na França houve alta de 0,9% e na Irlanda houve aumento de 1,7%. A fraqueza na Alemanha é mais uma evidência de que a maior economia da zona do euro está começando a sentir os efeitos da crise de dívida e da desaceleração econômica que afetou muitos países da região.

Em junho as vendas no varejo da zona do euro haviam subido 0,1% ante maio e recuado 0,9% ante junho de 2011. O declínio anual foi revisado de 1,2% calculado inicialmente. Em todos os 27 países da União Europeia as vendas no varejo ficaram estáveis em julho ante junho e caíram 0,2% ante julho do ano passado. As informações são da Dow Jones.

TAGS