PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Caixa Econômica Federal anuncia novos produtos

Crédito para a agricultura, para construção, para linha branca e para recebíveis, além da criação de duas novas superintendências foram as novidades apresentadas por Jorge Hereda

19:59 | 24/09/2012
Durante almoço-debate LIDE realizado hoje, em São Paulo, o presidente da Caixa Federal, Jorge Hereda, anunciou, durante sua explanação sobre “Fontes de financiamento e estímulo à produção”, a criação de novos produtos que têm por objetivo ampliar a atuação da instituição financeira.

Outras novidades apresentadas por Hereda foram a Super conta Caixa, que garante taxa de recebíveis de cartão de crédito em 1% e o correntista só paga os dias que usar; o Construcard que é uma linha de crédito para famílias com renda de até três salários mínimos e com taxa de 0,90% ao mês; já o MovéisCard será uma linha de crédito exclusiva para a aquisição de bens da linha branca. Questionado sobre os altos juros cobrados nos cartões e crédito, Hereda lembrou que a instituição já possui um modelo para quem é correntista da Caixa Federal com juros de 2,95% ao mês.

Hereda também anunciou a criação de duas novas superintendências: Construção Civil, que irá englobar infraestrutura, energia e telecomunicações; e Varejo com foco em petróleo, gás e indústria mineral. O presidente da Caixa afirmou, ainda, que a instituição se prepara para lançar seu banco de investimentos.

Crescimento de 40%

Em 2008, a Caixa Federal possuía 6% de market-share. Em junho de 2012 fechou com 14%. De agosto de 2011 para agosto de 2012, a alta foi de 40%, com crescimento não só no financiamento habitacional, como em outras modalidades de crédito. Segundo Hereda, apenas o projeto Minha casa, minha vida vai chegar a 2 milhões de unidades, sendo que 1 milhão já estão em andamento e geram empregos na construção civil.
Redação O POVO Online

TAGS