PUBLICIDADE
Notícias

Preços agrícolas perdem força na 1ª prévia do IGP-M

08:25 | 11/09/2012
A inflação agropecuária perdeu força no atacado. Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 2,01% na primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de setembro, em comparação com a elevação de 4,39% na primeira prévia do mesmo índice em agosto. A informação foi anunciada nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A trajetória da inflação industrial atacadista também foi de desaceleração. A FGV divulgou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,26% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 0,75% na leitura inicial de agosto.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,57% na primeira prévia de setembro, em comparação com a taxa de 0,58% na primeira prévia de agosto.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 0,53% na leitura deste mês anunciada nesta terça-feira, após subirem 1,27% em igual prévia do mesmo indicador no mês passado. Já os preços das matérias-primas brutas tiveram alta de 1,23%, em comparação com a elevação de 3,63%, no mesmo período.

TAGS