PUBLICIDADE
Notícias

Positivo decide entrar no ramo de celulares e smartphones

Movimento segue estratégia recente da fabricante brasileira de computadores para diversificar suas fontes de receita

15:31 | 04/09/2012
Como parte de sua estratégia de diversificar fontes de receitas para fugir das margens apertadas do segmento de computadores, a Positivo Informática anunciou hoje sua entrada no mercado de celulares e smarpthones. A companhia não forneceu mais detalhes sobre o projeto.

O esforço segue um movimento iniciado pela fabricante brasileira rumo a uma oferta mais ampla, que engloba equipamentos, serviços e conteúdo digital. Nesse contexto, a Positivo lançou recentemente sua linha de leitores de livros eletrônicos Positivo Alfa. Outra iniciativa foi a chegada ao mercado dos tablets Positivo Ypi, em setembro do ano passado, juntamente com a Mundo Positivo, loja de aplicativos que traz conteúdos específicos para o mercado brasileiro, como revistas, jornais, livros, filmes, músicas e jogos.

A Positivo fechou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 2,3 milhões e receita de R$ 522,6 milhões, quedas de 76% e 5%, respectivamente, na comparação com o mesmo intervalo de 2011. As informações são do site Valor Econômico.
Redação O POVO Online

TAGS