PUBLICIDADE
Notícias

Pontualidade do pagamento entre micro e pequenas empresas é a maior desde 2006

A cada mil pagamentos realizados em agosto deste anos, 957 foram quitados à vista ou com atraso mínimo

08:49 | 20/09/2012
A pontualidade nos pagamentos efetuados por micro e pequenas empresas em agosto de 2012 atingiu 95,7% dos débitos previstos para o período. Trata-se de índice semelhante ao verificado pela Serasa Experian, responsável pelo levantamento, em agosto de 2010 e o maior da série história, que começou a ser feita em janeiro de 2006.

Os dados divulgados nesta quinta-feira, 20, indicam que a cada mil pagamentos realizados, 957 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias, o que não configura inadimplência.

Para os economistas da entidade responsável pelo estudo, a redução da taxa básica de juros, a queda gradual da inadimplência dos consumidores e a retomada do crescimento econômico são fatores que ajudam o desempenho dos empreendimentos de pequeno porte.

Ainda segundo os dados divulgados, a pontualidade entre os negócios comerciais atingiu em agosto a marca de 96,2% - o mesmo nível registrado em julho deste ano. As empresas do setor industrial também mantiveram o mesmo desempenho do mês anterior: 95%. Os negócios do setor de serviços fecharam o mês com índice de pontualidade de 95%. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS