PUBLICIDADE
Notícias

Plano de redução de energia deve sair na 3a. feira

13:50 | 04/09/2012
A presidente Dilma Rousseff deve lançar na próxima terça-feira, 11, o pacote de medidas para reduzir o custo da energia elétrica. A data foi confirmada por fontes do governo. Duas datas possíveis estavam sendo analisadas para a divulgação da medida: na terça ou na quarta-feira da próxima semana. A diminuição do preço da energia ocorrerá por meio da redução dos encargos setoriais.

Na próxima quinta-feira (6), Dilma já deve falar sobre a redução no custo da energia em pronunciamento em rede de rádio e TV. Nessa fala, na véspera do dia 7 de setembro, data de comemoração da independência do Brasil, a presidente destacará o conjunto de ações promovidas pelo governo com o objetivo de garantir o crescimento do País.

Ela deve relacionar, além do pacote de redução do preço da energia, o recém-lançado programa de concessão de rodovias e ferrovias e a intenção de realizar parcerias para desenvolver portos e aeroportos. Dilma destacará que o governo está agindo para reduzir custos e citará, entre outros pontos, a desoneração da folha de pagamentos.

TAGS