PUBLICIDADE
Notícias

Pacote de energia aumentará competitividade, diz Abdib

14:15 | 11/09/2012
A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) avalia que o pacote com diretrizes e ações no âmbito do setor elétrico tornará a economia brasileira mais competitiva e "reforçar a segurança jurídica e a estabilidade regulatória para as empresas do setor".

A opinião do presidente da entidade, Paulo Godoy, é que a renovação das concessões de energia próximas do vencimento "elimina algumas incertezas que pairavam sobre o mercado elétrico". "As empresas com ativos nessas condições terão mais condições de planejar e tomar decisões de longo prazo", afirmou Godoy, em nota distribuída à imprensa.

A redução do custo da energia, segundo o presidente da Abdib, é uma das medidas de longo prazo mais "estruturantes" tomadas pelo governo federal para melhorar a competitividade da indústria e da economia doméstica. "Ficou claro que o governo federal continuará agindo para buscar a modicidade tarifária, sobretudo pela expansão da matriz energética por fontes renováveis", disse.

A Abdib participará ainda hoje de debate técnico organizado pelo governo federal, no Ministério de Minas e Energia, para analisar as regras de reversão de ativos ainda não amortizados e as próximas etapas e decisões relativas ao assunto.

TAGS