PUBLICIDADE
Notícias

IBGE acha normal queda em vendas de veículos em julho

10:08 | 13/09/2012
A queda de 8,9% na venda de veículos e motocicletas, partes e peças na passagem de junho para julho foi uma compensação pela alta expressiva, de 23,9%, verificada em junho ante maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A corrida às concessionárias em junho foi provocada pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis novos, em vigor desde o fim de maio.

"O setor de veículos está compensando o grande aumento do mês anterior, de 23,9%. É uma coisa natural. Quando foi dado o incentivo, todo mundo correu para aproveitar. Quem queria comprar ou trocar de carro correu para aproveitar o benefício. Então é normal que no mês seguinte tenha uma queda na demanda", explicou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Em maio, como a redução de IPI só passou a vigorar a partir do dia 23, não foi possível captar uma grande influência sobre as vendas. O volume de vendas registrado pela atividade em maio foi de 2,7% em relação ao mês anterior.

TAGS