PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Pedidos de auxílio-desemprego aumentam

11:41 | 13/09/2012
O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 15 mil na semana encerrada em 8 de setembro, para 382 mil, após ajustes sazonais, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Analistas ouvidos pela Dow Jones esperavam alta bem menor, de 5 mil solicitações.

Os dados da semana anterior foram revisados em alta, para 367 mil, da leitura original de 365 mil. Segundo o Departamento do Trabalho, a alta nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada se deve à passagem do furacão Isaac pela costa do Golfo do México, que paralisou a produção de petróleo na região.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 3.250, para 375 mil.

Na semana encerrada em 1º de setembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego recuou 49 mil, para 3,283 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 2,6% na semana até 1º de setembro, inalterada na comparação com a taxa revisada da semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

TAGS