PUBLICIDADE
Notícias

EPL: pacote para aeroportos deve ficar para outubro

13:53 | 20/09/2012
O presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo, disse nesta quinta-feira (20) que é mais provável que o anúncio do pacote do governo para o setor de portos e aeroportos fique para o começo de outubro. "Acho que vai ser mais no início de outubro do que final de setembro", declarou após participar do Fórum Nacional, organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), no Rio.

Segundo ele, o modelo de concessão de aeroportos ainda não está definido. Perguntado sobre a possibilidade de o Estado ter uma "golden share" em aeroportos que venham a ser entregues à iniciativa privada, Figueiredo disse apenas que o governo estuda diversas possibilidades. "Todas as possibilidades estão sendo avaliadas sem preconceito", declarou, acrescentando que agora só falta o governo concluir o processo de análise e tomar uma decisão.

O executivo informou ainda que a concessão do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, é apenas uma das medidas previstas no programa. "O programa de aeroportos é mais amplo que a concessão do Galeão. Não é só isso", disse. De acordo com ele, o plano abrange todo o sistema aeroportuário do País. A ideia do governo é conceder apenas grandes aeroportos, pois ainda há dúvida sobre a viabilidade dessa modalidade para os de pequeno porte, disse Figueiredo.

TAGS