PUBLICIDADE
Notícias

Empresários cearenses vão se reunir com presidente do BNB neste mês

07:57 | 03/09/2012
Ainda este mês, os empresários cearenses terão reunião com o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Abreu Lanzarin. Eles pretendem ouvir as propostas do executivo para o banco, segundo o presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (Ibef), regional do Ceará, Luis Eduardo Barros. Ele concedeu entrevista ao jornalista Eliomar de Lima.

"Nós achamos importante conhecermos quais são os novos planos para o banco. Nós estamos esperançosos porque foi uma escolha técnica que deve dar um novo impulso a essa instituição que é tão importante para a economia do Nordeste", destacou Barros.

De acordo com Barros, a escolha de um nordestino para a presidência do banco seria desejável, mas não é o fator mais importante. "Se pudesse ser um nordestino seria bom, mas isso não é indispensável. O principal é que seja um profissional comprometido com o sucesso do negócio cuja missão é fomentar o desenvolvimento do Nordeste”.

A capitalização de R$ 4 bilhões deverá dar margem para elevar o volume de aplicações do banco, destacou Barros.

Sobre o momento econômico de desaceleração, o executivo explicou que a retração é passageira e há boas perspectivas. “Estamos passando por uma entressafra. No final do ano, a economia vai voltar a crescer em ritmo acelerado”, arriscou. Ele disse ainda que as medidas de incentivo que estão sendo aplicadas pelo Governo demoram a serem sentidas.

Outra boa perspectiva, de acordo com o presidente do Ibef, é a redução da taxa básica de juros (Selic) para 7,5%. “Os empresários brasileiros podem começar a pensar o futuro com taxas de juros mais normais em relação à economia internacional”. As informações são do blog do Eliomar

Redação O POVO Online

TAGS