PUBLICIDADE
Notícias

Economia local tem capacidade de crescer, diz Coutinho

12:34 | 13/09/2012
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta quinta-feira (13) que a economia do País tem condições plenas de crescer por um conjunto de virtudes, baseadas em dois vetores: boa situação macroeconômica e um vasto campo de expansão de projetos de infraestrutura.

"O Brasil tem emprego formal que se sustenta no longo prazo e o sistema bancário é robusto, que vai precisar se ajustar ao cenário de juros mais baixos", comentou, reverberando a opinião da presidente Dilma Rousseff, segundo a qual os bancos ainda estão tímidos na concessão de crédito para famílias e empresas.

"O Brasil tem oportunidades rentáveis de investimentos, como as que surgiram a partir da descoberta das reservas de petróleo do pré-sal", destacou Coutinho, que participa do fórum "Brasil Competitivo: Os nós da infraestrutura" promovido pelo Grupo Estado. "Temos também oportunidades muito relevantes de investimentos em saneamento básico e Copa do Mundo de 2014", destacou.

TAGS