PUBLICIDADE
Notícias

EBSE fecha fábrica no Nordeste com adiamento de projetos da Petrobras

19:59 | 13/09/2012
Com a proximidade do término das obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a carioca Empresa Brasileira de Soluções em Engenharia (EBSE), do grupo MPE, vai fechar até o fim deste mês a sua unidade de produção de tubos de aço com costura do Nordeste, inaugurada em 2010 no município de Itapissuma, a 36 quilômetros de Recife. A empresa chegou a ter 220 empregados e vem operando atualmente com 120.

O presidente da EBSE, Marcelo Bonilha, disse que os equipamentos da unidade, que correspondem à maior parte dos investimentos de R$ 10 milhões feitos, serão transferidos para a sede da empresa, no Rio de Janeiro. As instalações, alugadas, serão devolvidas ao proprietário.

Bonilha explicou que um dos objetivos da empresa era atender a demanda das outras duas refinarias que a Petrobras planeja construir no Nordeste, no Ceará e no Maranhão. Como a estatal anunciou recentemente a postergação dos dois projetos, a fábrica da EBSE ficou sem perspectivas de encomendas suficientes para justificar sua manutenção. As informações são do site Valor Econômico.
Redação O POVO Online

TAGS