PUBLICIDADE
Notícias

Diminui crédito para empresas e famílias do Reino Unido

08:13 | 25/09/2012
Os bancos do Reino Unido reduziram os empréstimos para empresas e famílias em agosto, destacando os desafios enfrentados pelos formadores de política que tentam estimular o crédito e reanimar a economia estagnada.

Dados da Associação dos Banqueiros Britânicos mostraram que os empréstimos para empresas não financeiras caíram 1,5 bilhão de libras (US$ 2,43 bilhões) em agosto, na comparação com julho - mais do que a queda mensal de 500 milhões de libras registrada naquele mês.

O crédito hipotecário líquido diminuiu 300 milhões de libras em agosto, após ter aumentado 100 milhões de libras em julho, enquanto outras formas de empréstimos para famílias também recuaram 300 milhões de libras, assim como ocorreu em julho.

O governo britânico e o Banco da Inglaterra (BOE) identificaram uma falta de crédito para pequenas empresas conforme a economia local se enfraqueceu, o que prejudicou os investimentos, as contratações e o crescimento econômico. Para lidar com isso, lançaram um plano conhecido como "financiamento para empréstimos", que permite que os bancos captem recursos mais baratos do banco central se os utilizarem para fornecer novos empréstimos. As informações são da Dow Jones.

TAGS