PUBLICIDADE
Notícias

Desoneração da folha deveria ter sido antes, diz Fiesp

19:34 | 13/09/2012
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) disse nesta quinta-feira que a decisão do governo federal de desonerar a folha de pagamento de 25 setores deveria ter sido tomada há mais tempo, em 2011, quando houve a primeira iniciativa nesse sentido. "Se já tivesse adotado a redução do imposto sobre folha para todos os setores no ano passado, quando foi feita a desoneração para os primeiros quatro setores, poderia agora estar anunciando novas medidas tão necessárias e urgentes, como a ampliação do prazo de recolhimento de impostos das empresas, por exemplo", disse Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em nota.

Ainda assim, Skaf disse que "toda desoneração é sempre bem-vinda" e que a ampliação do benefício anunciada nesta quinta-feira indica uma direção positiva do governo no conjunto de decisões para estimular a indústria, que inclui também redução de custos de energia, queda da taxa de juros e manutenção da taxa de câmbio em nível superior a R$ 2. "Nesse cenário, o conjunto de medidas adotadas recentemente é positivo e vai na correta direção da redução do custo-Brasil".

O dirigente disse ainda, na nota, que a desoneração da folha de pagamentos, que prevê a substituição da contribuição patronal ao INSS por uma alíquota do faturamento, deve ser estendida para todo o setor produtivo, sem compensação pela via do faturamento.

TAGS