PUBLICIDADE
Notícias

Chance de conseguir um emprego aumenta 60% depois de experiência como temporário

10:05 | 18/09/2012
Após uma experiência como temporário a chance do trabalhador conseguir um novo emprego aumenta em 60%, de acordo com estudo produzido pela International Confederation of Private Employment Agencies (CIETT), na qual o Brasil é representado pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).

Antes de serem contratados para uma vaga temporária, o percentual de trabalhadores oficialmente registrados como desempregados era de 37%. Um ano depois, após uma experiência temporária, esta quantia caiu para menos da metade: 15%.

“A constatação confirma que o trabalho temporário tem sido utilizado como propulsor profissional, primeiro do desemprego para o emprego e depois, de um contrato temporário para a efetivação”, explica Vander Morales, presidente do Sindicato das Empresas de Terceirização de Serviços e Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

Segundo ele, os dados mostram o reconhecimento do trabalho temporário como oportunidade para adquirir experiência profissional e também qualificação, aumentando a chance de empregabilidade do indivíduo.

Redação O POVO Online

TAGS