PUBLICIDADE
Notícias

54% das crianças preferem celulares a carrinhos, bonecas e pelúcias, diz pesquisa

11:49 | 13/09/2012
NULL
NULL
Pesquisa realizada pela Duracell, na Inglaterra, revelou que a maioria das crianças preferem ganhar celulares a brinquedos. A pesquisa foi realizada com 2.138 crianças de 5 a 16 anos e concluiu que 54% dos entrevistados querem produtos tecnológicos de presente. Com 14% de preferência, o celular é o item mais desejado.

Os dados apontam ainda os produtos eletrônicos são os mais desejados. Tocador de áudio digital vem logo depois do celular com 13%, seguido por tablets (12%), videogame (11%). Bonecos e bonecas ficam com apenas 7%, seguidos por pelúcias (5%).

De acordo com o especialista em e-commerce e diretor comercial da Eletrônica Santana Rubens Branchini Martins, existem várias opções de presentes para as crianças no mercado. “As vendas crescem em torno de 20% nessa época do ano. Os produtos mais vendidos são celulares, acessórios para computador, máquinas fotográficas e kits para iPod”, afirma Rubens.

De acordo com outra pesquisa realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), 59% das crianças entre cinco a nove anos já utilizam celular. 84% dessas crianças utilizam o aparelho apenas para se divertir com os joguinhos.

Para o Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião do Hospital das Clínicas de SP, as crianças têm mais interesse em produtos eletrônicos do que as tradicionais brincadeiras por uma questão sociocultural.

“A tecnologia encanta as crianças por conta das possibilidades que oferece”, afirma Fernando, ressaltando que “as cores, sons e designs fazem com que as crianças entrem nesse mundo desde pequenas e não saiam mais”.

Redação O POVO Online

TAGS