PUBLICIDADE
Notícias

10 mil bancários devem paralisar no Ceará

A direção do sindicato dos bancários se concentrou na Praça do Ferreira, na manhã desta desta terça-feira, 18, e partiu percorrendo agências e procurando mobilizar quem não aderiu ainda à paralisação

08:24 | 18/09/2012
NULL
NULL

Atualizada às 13h10

Começou nesta terça-feira, 18, a greve nacional da categoria dos bancários. No Ceará, a paralisação deve envolver 489 agências e cerca de 10 mil bancários. Desse total, 95% dos bancários cearenses são contratados do BB, CEF, Bradesco, Itaú, Santander, BNB e HSBC.

As agências do Centro da cidade  já estão fechadas, segundo informações do presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Carlos Eduardo Bezerra. As agências dos bairros periféricos devem ir aderindo à medida que o movimento se intensificar. 

Bezerra preferiu não dar o percentual de agências que já aderiram, mas adiantou que é um bom número para o primeiro dia de greve. "A adesão está sendo muito boa, principalmente no centro da cidade", destacou.

Em entrevista ao blog do Eliomar, Bezerra disse que a greve ocorre na Capital e no Interior.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Concentração

Na manhã desta terça-feira, 18, a direção do sindicato se concentrou na Praça do Ferreira, percorrendo agências e procurando mobilizar quem não aderiu ainda à paralisação.

Bezerra disse que os bancários cearenses estão greve por melhores condições salariais, dentro da campanha salarial nacional da categoria.

No final da tarde, o sindicato dos bancários divulgará o número de agências que aderiram ao movimento.

Redação O POVO Online com informações do blog do Eliomar

TAGS