PUBLICIDADE
Notícias

Vendas nos supermercados caem em julho

11:24 | 28/08/2012
As vendas reais do setor supermercadista registraram queda de 0,09% em julho em relação a igual mês do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta terça-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com junho deste ano, o indicador apresentou retração de 0,51%.

De janeiro a julho deste ano, as vendas dos supermercados subiram 5,80% ante igual intervalo de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA, medido pelo IBGE.

Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou queda de 0,08% em julho em relação a junho e alta de 5,15% ante julho de 2011. No acumulado do ano, o índice nominal tem alta de 11,48% na comparação com igual período do ano passado.

De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, apesar de em julho as vendas apresentaram resultado abaixo do forte desempenho demonstrado no início do ano, o nível de emprego continua positivo e a expectativa para o restante do ano é de maior aquecimento da economia. "Isso deve contribuir para manter as vendas no patamar de 5% em 2012", disse Honda, por meio de nota.

TAGS