PUBLICIDADE
Notícias

Vendas da Avon caem 19% no Brasil no segundo semestre

15:30 | 01/08/2012
As vendas da Avon caíram 19% no Brasil no segundo trimestre de 2012, na comparação anual. Devido aos resultados no mercado brasileiro, o lucro líquido da companhia, mundialmente, foi 70% menor no período. O montante alcançou US$ 61,6 milhões, influenciado também pelo recuo das vendas na Europa. O lucro diluído por ação da empresa passou de US$ 0,70 para US$ 0,14.

“[A receita no] Brasil caiu 19%, ou 1% em [taxa de] dólar constante, puxada por um declínio no número de revendedoras e por menor demanda, que foi parcialmente afetada pelo aumento na concorrência, assim como por preços não competitivos em moda e casa (segmentos de negócios)”, informou a empresa em comunicado sobre o balanço.

A empresa não apresenta números absolutos por país, mas informa que, na América Latina, onde o Brasil é o maior mercado, o recuo em vendas foi de 9%, para US$ 1,2 bilhão. O número de revendedoras, por outro lado, teve leve crescimento, de 1%. Em volume, por sua vez, a Avon vendeu 3% menos em relação ao segundo trimestre de 2011. O lucro operacional foi 41% menor, atingindo US$ 115 milhões.

A receita líquida global da Avon caiu 10%, para US$ 2,54 bilhões, ante US$ 2,81 bilhões registrados no segundo trimestre do ano passado. A margem operacional da companhia recuou de 11,1% para 4,9%.

Na média global, os preços da Avon subiram em média 3%, e o número de revendedoras caiu 3%, na comparação anual. As informações são do Valor Econômico.
Redação O POVO Online

TAGS