PUBLICIDADE
Notícias

Vale e Petrobras Biocombustível discutem parceria na produção de óleo de palma e biodiesel

19:15 | 14/08/2012
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, discutiu hoje (14) com o diretor global de Energia da Vale, João Coral, a implementação de projetos conjuntos nas áreas de potássio, fertilizantes nitrogenados, termelétrica, ativos de petróleo, gás e de biodiesel, e logística.

Os executivos estiveram na planta de extração de óleo de palma que a mineradora mantém no município de Moju, no estado do Pará – onde as duas companhias estudam a possibilidade de parceria para a produção de óleo de palma e biodiesel.

A visita dá prosseguimento ao protocolo de intenções assinado em abril entre a Vale e a Petrobras para a implementação de projetos conjuntos.

O projeto desenvolvido pela Vale no Pará prevê a produção do biodiesel B20 (20% de adição do óleo de palma ao diesel convencional) para atender às operações da empresa no Brasil a partir de 2015. Segundo informações da Petrobras, a Vale tem áreas de plantio e uma extratora com capacidade de produzir 25 toneladas por hora (ton/hora) de óleo.
AgÊncia Brasil

TAGS