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Sebrae lança projeto para que pequenos e médios empresários promovam vendas na internet

Os empresários interessados no projeto serão capacitados. O Sebrae garante não irá repassar recursos financeiros para o MercadoLivre

16:21 | 28/08/2012
Os empreendedores de pequeno e médio porte terão uma nova ferramenta para diversificar seu público consumidor e, assim, buscar o aumento das vendas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou uma loja virtual para que esses empresários possam vender os produtos online. É o projeto Primeiro E-commerce, pelo meio do qual as vendas poderão ser feitas nacionalmente.

O projeto é uma parceria com o MercadoLivre, empresa de tecnologia especializada em comércio eletrônico (e-commerce) na América Latina. Segundo o Sebrae, em um só ambiente, os empresários poderão montar uma vitrine online e efetuar transações, como pedidos de compras, pagamentos e controle de vendas. O aplicativo permite que a loja virtual seja customizada. Ou seja, o dono poderá fazer personalizações, trocando a cor e características, em quatro modelos de loja.

Inicialmente, segundo o Sebrae, serão oferecidos três anúncios grátis na página principal do MercadoLivre e bônus de R$ 250 para anunciar o produto por meio de links patrocinados, que levam às páginas de anunciantes. Há ainda a possibilidade de integração da loja com a rede social Facebook.

A hospedagem na loja virtual, no entanto, terá um custo. O Sebrae informou que o serviço de criação da página é gratuito, mas, a cada venda concretizada, serão cobrados 4,99% sobre o valor pago pelo cliente, referentes aos custos de transações financeiras. Os pagamentos poderão ser realizados por meio de cartões de crédito e boleto bancário, com certificação de segurança.
Agência Brasil

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