PUBLICIDADE
Notícias

Reino Unido e Brasil discutem aumento de trocas comerciais a partir de eventos esportivos

15:12 | 12/08/2012
O governo e empresários do Reino Unido querem aproveitar a experiência adquirida com a organização das Olimpíadas e o fato de o Brasil receber, nos próximos quatro anos, dois megaeventos esportivos, para aumentar as trocas comerciais entre os dois países.

Após reunião com o vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, e empresários, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse no sábado, 11, que o aumento das relações comerciais pode ser boa para os dois lados.

"Nós vamos utilizar muito a experiência das Olimpíadas de Londres no Rio de Janeiro. Também temos um número muito maior de exportações brasileiras para a Inglaterra e eles querem incrementar as exportações para o Brasil", disse Temer à Agência Brasil.

Contratos fechados
De acordo com o governo local, pelo menos 20 empresas do Reino Unido já fecharam contratos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016. Os negócios podem chegar a R$ 3 bilhões. "Eles estão propondo que a arena do basquete seja transferida para o Rio de Janeiro", disse Temer, dando um exemplo de como os britânicos querem aproveitar o máximo de oportunidades de negócios.

Michel Temer foi a Londres representando a presidente Dilma Rousseff e participará da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos neste domingo, 12. No evento, o Brasil receberá a bandeira olímpica da Grã-Bretanha e terá oito minutos para dar uma amostra ao mundo do que poderá ser visto no Rio de Janeiro, em 2016.

Agência Brasil

TAGS