PUBLICIDADE
Notícias

Professores entregam nova petição à Adufc

Os professores da Universidade Federal do Ceará entregaram no final da tarde desta quarta-feira, 29, um novo documento com 502 assinaturas presenciais.

18:22 | 29/08/2012

Professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) entregaram na tarde desta quarta-feira, 29, uma nova petição ao Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato). O novo documento contém 502 assinaturas presenciais de professores das unidades de Sobral, Cariri, Quixadá e Fortaleza.

A petição tem um objetivo de convocar uma nova assembleia pela Adufc, para que seja discutida o resultado da última (realizada na quarta-feira, 22) que decidia pelo fim da greve dos docentes.

A petição online feita pelos professores e entregue na quinta-feira da semana passada foi rejeitada pelo Sindicato, alegando que não havia o percentual de assinaturas necessários para convocar uma nova assembleia.

Segundo o professor Tiago Coutinho, da UFC-Cariri, foram solicitadas à Adufc cópias das atas das assembleias, gravações e a lista dos professores sócios, porém o sindicato se nega a divulgar esse material.

Redação O POVO Online

TAGS