PUBLICIDADE
Notícias

Pacote de energia focará redução do custo, diz Aneel

17:32 | 14/08/2012
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse nesta terça-feira, após reunião da diretoria, que o pacote de renovação das concessões e redução do custo de energia que o governo deve anunciar em breve será focado exclusivamente no modelo para essas outorgas e na retirada de encargos na conta da eletricidade. Segundo ele, outras demandas do setor não entrarão nessa medida provisória.

"Continuamos fazendo simulações sempre que a presidente nos pede. Fazemos os cálculos retirando um encargo, retirando outro, de todas as formas. A intenção é sempre equilibrar a redução das tarifas com a segurança do modelo", completou Hubner.

O diretor, no entanto, não quis fixar uma data para o anúncio do pacote que, segundo ele, depende do Palácio do Planalto. Hubner também descartou um desconto de até 20% no preço da energia pago pelos consumidores porque, mesmo com a retirada de encargos de todo o sistema, a renovação de concessões que também reduziria esses custos atingirá apenas um quinto da energia gerada no País.

TAGS