PUBLICIDADE
Notícias

ONU pede que EUA não produzam etanol por causa de seca

15:05 | 10/08/2012
A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo pela suspensão imediata da mistura obrigatória de etanol na gasolina no momento em que os preços dos alimentos sobem devido à estiagem nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira o jornal britânico Financial Times. Segundo a publicação, o apelo coloca mais pressão sobre o presidente americano, Barack Obama, para que ele discurse sobre o assunto em meio à corrida eleitoral.

Os Estados Unidos devem separar cerca de 40% da safra de milho para a produção de etanol devido a um mandato do Congresso, apesar dos prejuízos significativos à produção por causa da pior seca em pelo menos 50 anos que atinge o país, disse José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), num artigo de opinião escrito para o jornal.

"Uma suspensão imediata e temporária do mandato daria uma folga para o mercado e permitiria que uma parte maior da produção fosse direcionada ao consumo humano e animal", escreveu. As informações são da Dow Jones.

TAGS