PUBLICIDADE
Notícias

O carro de R$ 1,2 milhão da Audi

Modelo tem apenas três unidades à venda no Brasil. A exposição está exposta de hoje até sábado em São Paulo. Há apenas 333 unidades em todo o mundo

17:09 | 16/08/2012

Impossível passar despercebido. O R8 GT Spyder, o modelo mais caro da Audi no País, está em exposição no Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no Expo Center Norte, em São Paulo, de hoje até sábado. Para levá-lo para garagem, o bem sucedido cliente precisa pagar R$ 1,2 milhão.

A Audi se dá por satisfeita se vender duas unidades no Brasil. Ao todo, foram produzidas apenas 333 no mundo. O modelo traz o número da unidade produzida impresso na alavanca de câmbio.

A descrição técnica: motor 5.2, 10 cilindros, com 560 cavalos a 8000 rpm. A montadora promete fazer de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 317 km/h. O câmbio automático R tronic tem 6 velocidades e oferece troca manual por borboletas- ao volante - ou pela alavanca. A tração é integral e o carro tem controle eletrônico de estabilidade (ESP).

A Audi diz que o consumo de combustível combinado é de 7,0 km/l. O carro tem na composição alumínio, magnésio e peças em plástico com fibra de carbono. O, digamos, automóvel tem 4,43 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,24 m de altura. A distância entre eixos é de 2,65 m. Na frente um pequeno bagageiro com capacidade para até 100 litros, e o motor é na parte traseira.

Mas, além do DNA alemão, esta é a única semelhança com o fusca.

O jornalista viajou a São Paulo a convite da Fenabrave

Jocélio leal

TAGS