PUBLICIDADE
Notícias

Nordestinos estão entre os maiores compradores em centro atacadista de São Paulo

O Nordeste é o segundo maior comprador do centro atacadista Mega Polo Moda, em São Paulo. O shopping apresenta, nesta semana, as principais tendências das roupas da estação primavera/verão. Neste período de lançamento, o faturamento do local chega a aumentar em 40%

09:44 | 01/08/2012
NULL
NULL
Até esta quarta-feira, 1º, o Mega Polo Moda, centro atacadista de São Paulo que é um dos mais importantes da América Latina, deve aumentar o faturamento em até 40%, se comparado a outros meses. É nesse período em que ocorre o Coleções, o lançamento das roupas que serão tendência na primavera / verão 2013. O centro é um dos mais procurados por atacadistas de todo o País. O Nordeste é a segunda região do Brasil que mais manda comprador para lá. Só perde para o Sudeste, como informa a gestora de Marketing do shopping, Juliana Gama.

De acordo com a gerente, os compradores do Nordeste são responsáveis por 21% do faturamento anual do shopping. "Eles vêm menos, mas compram mais, em um volume bem maior. Ou seja, otimizam a viagem. E o Coleções é muito representativo para o mercado nacional, pois além de apresentar as principais tendências e apostas, é um ótimo gerador de negócios”, comenta Juliana.

O centro vende no atacado para o País todo e para o Exterior. Angola, principalmente. Das vendas para fora do Brasil, 80% são para lá. Compradores de países da América Latina, como Chile e Argentina, também vão ao Mega Polo. Para a gerente de Marketing, a estrutura contribui para a atração dos compradores.

São 400 lojas, com 320 marcas. O centro, que tem 80 mil metros quadrados de área construída, reúne estacionamento para 33 ônibus, vagas para 500 carros, hotel para 300 hóspedes e rodoviária coberta. É localizado no Brás, bairro ligado à tradição têxtil de São Paulo.

São cerca de três mil compradores por dia, com picos de cinco mil em meses de datas comemorativas mais importantes para o comércio. "O Natal é imbatível. E o nosso segundo Natal é o Dia das Mães", cita Juliana, que não quis mencionar os números do faturamento.

O atendimento bilíngue direcionado a compradores estrangeiros é uma estratégia do lugar, que tem moda pronta-entrega destinada aos públicos jovem, feminino, masculino e infantil.

O consumidor do Nordeste é formado principalmente por Fortaleza, Recife, Sergipe e Maceió, lista Juliana. E é um público diferenciado quanto aos tipos de roupa. Prefere peças mais trabalhadas, "com muita informação", diferente do paulista, por exemplo, que opta mais por peças com menos pedrarias, mais sóbrias, compara ela. Por isso, há lojas específicas para o público do Nordeste.

A produção dos desfiles, que começaram ontem, fica sob os cuidados da Cia Paulista de Moda. Para Reginaldo Fonseca, fundador e diretor-executivo da marca, o principal desafio é manter a inovação a cada edição e surpreender os empresários da moda com novidades e qualidade. “O Mega Polo Moda é considerado um termômetro da moda nacional, pois quase 80% do que é apresentado nas passarelas, durante os desfiles, chegam ao guarda-roupa dos consumidores”, completa ele.

*ENVIADA A SÃO PAULO
A jornalista viajou a convite do Mega Polo Moda.

SERVIÇO
A 13ª edição do desfile Coleções segue até esta quarta-feira, 1º, no Mega Polo Moda.
Mais informações: www.megapolomoda.com.br

SAIBA MAIS
Para esta edição, o empreendimento espera aumentar em dois dígitos o fluxo e o volume de negócios gerados, se comparados ao mesmo período do ano passado.

A expectativa é de receber mais de cinco mil compradores durante os três dias de evento.

Cada bloco de desfile tem a participação de 25 marcas; cada uma apresenta cinco looks.

Daniela Nogueira

TAGS