PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas param por um dia em Belo Monte

Nesta terça-feira, a Justiça acatou parcialmente pedido do MPF-PA pela paralisação das obras

15:50 | 14/08/2012
O movimento grevista começa a rondar os canteiros de obra da hidrelétrica de Belo Monte, em construção no rio Xingu, no Pará. Ontem, um grupo de motoristas que atua na construção paralisou o acesso no travessão 27, um dos principais caminhos aos canteiros de obra. Hoje, voltaram ao trabalho normalmente.

A paralisação atrapalhou o fluxo de carros, ônibus e caminhões, mas não chegou a interferir no trabalho dos funcionários que estão à frente das obras.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado do Pará fez uma negociação com o consórcio construtor de Belo Monte. As reivindicações incluíram equiparação salarial.

As negociações entre os trabalhadores e consórcio tendem a se intensificar em outubro, data-base dos funcionários que atuam na hidrelétrica.

Possível paralisação das obras

O desembargador Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília, deu hoje “provimento parcial” ao pedido de paralisação das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A decisão foi dada em embargo de declaração apresentado pelo Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA).

A assessoria do TRF1 negou que a decisão signifique sinal verde à paralisação das obras, já que houve uma anuência parcial. De modo que não ficou claro o que o consórcio Norte Energia deve paralisar. O próprio desembargador Souza convocou entrevista para esclarecer a questão na tarde desta terça-feira. As informações são do site Valor Econômico.
Redação O POVO Online

TAGS