PUBLICIDADE
Notícias

Metalúrgicos da GM protestam em SP contra corte de vagas

09:09 | 02/08/2012
Uma manifestação de metalúrgicos e sindicalistas em frente à fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos, no interior de São Paulo, bloqueou o tráfego na pista expressa da Rodovia Presidente Dutra por mais de uma hora na manhã desta quinta-feira, na via sentido do Rio de Janeiro. Apesar de a pista ter sido liberada às 7h55, às 8h35 o congestionamento atingia seis quilômetros. O principal trecho da rodovia afetado pela manifestação foi entre os quilômetros 141 e 145, segundo informou a concessionária que administra a Dutra.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, o protesto foi contra a possibilidade de corte de 1,5 mil vagas na planta anunciada na semana passada pela GM. O sindicato diz ter levado 4 mil pessoas para a manifestação, o equivalente ao total de funcionários do turno da manhã na unidade. Os funcionários cruzaram os braços nesta quinta-feira e se reuniram em uma assembleia para decidir se a greve se estenderia pelo restante do dia.

O sindicato também informou que seu presidente, Antônio Ferreira de Barros, se reunirá, ainda nesta quinta-feira, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio do Governo, para discutir os cortes. No próximo sábado, está marcada uma reunião do sindicato com a GM.

TAGS