PUBLICIDADE
Notícias

Mantega revela mais concessões de portos e aeroportos

12:13 | 31/08/2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo irá anunciar novas concessões de portos e aeroportos, que irão se juntar às já anunciadas, mas não deu detalhes dos novos projetos. Durante entrevista nesta sexta-feira para comentar o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, Mantega destacou que as projeções de analistas e do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontam para um crescimento da economia brasileira superior a 4% em 2013.

"A economia está preparada para crescer entre 4,5% e 5%, mas, diante da crise monumental, fomos afetados, fizemos adaptações e felizmente temos condições de contorná-la", disse o ministro, que em seguida repetiu o bordão de que o País é um dos que saem mais rapidamente da crise, como em 2009, e que isso vai se repetir agora.

Mantega reiterou que os investimentos em moradia financiados pela Caixa Econômica Federal devem superar R$ 100 bilhões em 2013 e destacou que o crescimento no primeiro semestre deste ano foi menor porque o crédito ainda estava travado. "No segundo semestre, o crédito deve crescer e o que posso garantir é que a economia está com um crescimento gradual."

TAGS