PUBLICIDADE
Notícias

Mantega deve discutir redução do IPI com indústria de móveis e linha branca

As entidades e o ministro discutirão a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

13:10 | 28/08/2012
NULL
NULL
O Ministério da Fazenda confirmou na manhã desta terça-feira, 28, a reunião entre o ministro Guido Mantega, empresários do varejo e fabricantes de móveis e de eletro-domésticos. O encontro será às 16h, na sede da pasta, em Brasília.

As entidades e o ministro discutirão a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para produtos da linha branca, como fogões e geladeiras, o benefício terá fim na sexta-feira, 31. No caso do ramo moveleiro, a medida vale até 30 de setembro.

De acordo com apuração do Valor, Mantega deve reunir-se com representantes de outros setores da economia nesta semana.

O encontro com a indústria automotiva deve ocorrer na quarta-feira. A redução do IPI para automóveis também termina na próxima sexta, dia 31.

Estarão presentes representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O secretário-executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, também participará da reunião. As informações são do Valor Online.

Redação O POVO Online

TAGS