PUBLICIDADE
Notícias

Inscrições para curso de avaliação econômica da Fundação Itaú Social são prorrogadas

Cerca de 1.300 gestores já passaram pelo curso, que apresenta metodologia e ferramentas para avaliar o impacto e o retorno econômico de ações sociais

17:21 | 30/08/2012
Voltado para gestores de projetos sociais de ONGs, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais, o curso é gratuito e oferece um conteúdo simplificado sobre como realizar avaliações de impacto e cálculo de retorno com análise de dados quantitativos. Em Fortaleza, as inscrições foram prorrogadas até o dia quatro de setembro.
 
Composta por aulas teóricas e práticas, a formação possibilita que os participantes realizem um exercício de avaliação, a partir dos dados de suas organizações. Desta forma, eles poderão verificar os resultados dos programas analisados, comparando o investimento realizado com os benefícios gerados ao longo da vida de seus participantes.

Para participar, os interessados devem ter experiência no uso do Excel, noções básicas de matemática financeira e estatística e acesso a dados de projetos sociais em andamento para que seja possível realizar um exercício prático de avaliação. Os projetos selecionados para esta atividade devem ter no mínimo 50 beneficiários.
 
Outras informações sobre como participar do programa estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social, onde os interessados também podem se inscrever.. As vagas são limitadas.
 
Serviço
O quê: Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais em Fortaleza
Quando: 10 de setembro a 26 de novembro
Para mais informações entre em contato pelo e-mail avaliacaoeconomica@itau-unibanco.com.br
A inscrição é gratuita

Redação O POVO Online

TAGS