PUBLICIDADE
Notícias

Grécia quer fechar acordo sobre cortes em setembro

09:45 | 20/08/2012
A Grécia pretende fechar um acordo em meados de setembro com seus credores internacionais, sobre cortes orçamentários a ser implementados nos próximos dois anos, para garantir a próxima parcela do seu pacote de ajuda internacional, afirmou hoje um oficial do Ministério das Finanças grego.

O oficial, que preferiu não se identificar, disse após uma reunião com representantes de ministérios das finanças que o primeiro-ministro Antonis Samara vai apresentar um esboço dos cortes esta semana, em reuniões separadas com o chefe do Eurogrupo - que reúne os ministros das Finanças da zona do euro - em Atenas, na quarta-feira, e com os líderes da Alemanha e França, na sexta-feira e sábado, respectivamente.

"Nosso objetivo é chegar a um acordo com nossos parceiros sobre medidas no valor de 11,5 bilhões de euros (US$ 14,2 bilhões) até 14 de setembro", disse o oficial, acrescentando que discussões internas sobre os cortes continuam em andamento.

Ainda segundo o oficial, representantes da troica de credores da Grécia - que inclui a União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional (FMI), deverão retornar a Atenas por volta do dia 5 de setembro. As informações são da Dow Jones.

TAGS