PUBLICIDADE
Notícias

Governo vai baixar custo da energia na próxima semana

Medidas vão mexer com a renovação das concessões e com a tributação da energia

15:44 | 30/08/2012
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, 30, durante discurso na abertura da 39ª reunião ordinária do pleno do Conselho de Desenvolvimento Economômico e Social, em Brasília, que vai lançar o pacote de redução do custo da energia na semana que vem.

Ela fez um balanço das medidas tomadas pelo governo para garantir a competitividade da economia brasileira, o desenvolvimento social e a superação dos gargalos de infraestrutura.

"Nós iremos também fazer um conjunto de medidas para garantir a redução dos custos de energia elétrica baseado em duas coisas, baseado na reversão das concessões, depois de vencido o prazo. E também através de redução dos encargos, também ainda está no finalzinho isso, está no finalzinho. Nós pretendemos fazer o lançamento na semana que vem", afirmou a presidenta no discurso.

Dilma afirmou que a redução de custo é a única forma para se enfrentar as décadas que virão. "Nós temos de ter maior eficiência e maior produtividade. Nós temos de ter. Isso diz respeito à logística, diz respeito à energia, vai dizer respeito também – e isso é um processo -, vai dizer respeito também à forma pela qual nós vamos tributar", observou.

Ela defendeu ainda a racionalização do sistema tributário do país. "Enfim, eu acredito que nós temos de reduzir sim o custo de capital - e os juros é um dos grandes elementos desse custo -, temos de reduzir o custo da energia, temos de reduzir e tornar racional o custo da tributação", completou. As informações são do site Canal Energia.
Redação O POVO Online

TAGS