PUBLICIDADE
Notícias

Governo deve estender prazo para entrega de licenças do leilão A-5

Hidrelétrica de Sinop ainda tenta obter aval da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para licença prévia

15:56 | 21/08/2012
O Ministério de Minas e Energia e a Empresa de Pesquisa Energética estudam esticar o prazo para envio das licenças ambientais relativas às usinas que pretendem participar do leilão A-5, previsto para 25 de outubro. De acordo com o diretor de estudos de energia elétrica da EPE, José Carlos de Miranda Farias, provavelmente será concedido mais uma semana para a entrega da documentação. O prazo oficial se encerraria, segundo ele, na próxima segunda-feira, 27 de agosto. “Houve greves nos órgãos ambientais, por isso estamos reavaliando”, justifica o executivo, que participou nesta terça-feira, 21 de agosto, do VIII Conferência de Centrais Elétricas, realizado em São Paulo (SP).

Um dos empreendimentos que ainda precisa obter a licença prévia é a hidrelétrica de Sinop (MT – 400 MW), que apesar de já ter o aval do órgão ambiental estadual necessita da aprovação da Assembleia Legislativa Estadual. Miranda está otimista com a obtenção da licença. “O órgão ambiental fez todo o trabalho com muito critério”, afirma.

Além desta usina, as hidrelétricas de Cachoeira Caldeirão (AP - 219 MW) e Ribeiro Gonçalves (PI - 113 MW) já estão confirmadas no certame, que ainda deverá contar com parques eólicos e térmicas a gás. Miranda ainda informou que as hidrelétricas de Ercilândia (96,6MW) e Apertados (135,5MW) ficarão de fora da disputa porque as audiências públicas referentes aos seus processos de licenciamento ainda não foram marcadas e não haverá tempo hábil para habilitação dos empreendimentos no certame. As informações são do site Canal Energia.
Redação O POVO Online

TAGS