PUBLICIDADE
Notícias

Empresa aérea italiana Windjet está à beira do colapso

18:54 | 11/08/2012
A Autoridade de Aviação Civil Italiana (Enac, na sigla em italiano) precisou adotar medidas de emergência, neste sábado, para ajudar passageiros da companhia aérea de baixo custo Windjet a não perderem seus voos em função da temida falência da empresa.

A Windjet, empresa baseada na Sicília, está ameaçada de perder sua licença de operação na manhã da segunda-feira, o que pode afetar pelo menos 300 mil pessoas que já registraram voos com a companhia até outubro, de acordo com a Enac.

A autoridade de aviação civil disse, neste sábado, que já instalou um centro de gerenciamento de crise para fazer com que outras companhias aéreas, incluindo a Alitalia, a Meridiana e a Blu Panorama, operem os serviços da Windjet, com um pequeno custo adicional para os passageiros.

A Alitalia e a Meridiana disseram que planejam voos extras entre a Sicília e principais cidades do país, incluindo Roma, Turim, Milão, Verona e Bolonha.

Desde sexta-feira, voos da Windjet têm sofrido cancelamentos e atrasos, enquanto a empresa se esforça para se manter em circulação depois que as conversas sobre a fusão com Alitalia não foram para frente.

O ministro italiano para o desenvolvimento econômico chamou ambas as partes para uma reunião em Roma na próxima terça-feira com o objetivo de alcançar uma reconciliação de última hora. As informações são da Dow Jones.

TAGS