PUBLICIDADE
Notícias

Déficit da Grécia cai 17,5% de janeiro a julho

13:57 | 10/08/2012
O déficit orçamentário estatal da Grécia recuou para 13,2 bilhões de euros (US$ 16,3 bilhões) nos primeiros sete meses de 2012, de 16 bilhões de euros no mesmo período do ano passado, disse o Ministério das Finanças em um comunicado. No entanto, as receitas ficaram abaixo da meta, enquanto o país enfrenta seu quinto ano de recessão.

As receitas orçamentárias líquidas totalizaram 27,6 bilhões de euros de janeiro a julho, menor que o valor de 28 bilhões de euros no mesmo período do ano passado e que a meta de 30,4 bilhões de euros.

O ministério disse que a principal razão para a receita menor que o esperado foram o prazo fixado para a apresentação de declarações fiscais e queda nos impostos recolhidos devido à atividade enfraquecida da economia doméstica, disse o Ministério das Finanças.

Os gastos do governo recuaram para 40,8 bilhões de euros de janeiro a julho, de 44 bilhões de euros no mesmo período do ano passado, e ficaram abaixo da meta do governo de 45,2 bilhões de euros para o período.

De acordo com o Ministério das Finanças, isso é resultado da redução dos custos do orçamento ordinário de 2,4 bilhões de euros, bem como um corte de 1,9 bilhão de euros dos custos do programa de investimento público. As informações são da Dow Jones.

TAGS