PUBLICIDADE
Notícias

Correção: TIM teria quedas acima da meta, diz Anatel

19:30 | 07/08/2012
A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, afirmou haver indícios de que a TIM estaria com índices de queda de chamadas superior à meta estipulada pela agência, e não que havia indícios de que essa queda fosse proposital. O título também estava incorreto. Seguem texto e título corrigidos:

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, afirmou haver indícios de que a TIM estaria com índices de queda de chamadas superior à meta estipulada pela agência. Segundo ele, até o momento, não é possível afirmar que a empresa teria derrubado as ligações de forma proposital.

"Fizemos um índice de queda para todas as empresas. O que nós temos é um indício de queda de chamada (na TIM) superior à meta da Anatel. Mas ainda é preciso dar direito de resposta à empresa", afirmou Ramos, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, onde o presidente da Anatel, João Rezende, e o vice-presidente, Jarbas Valente, participam de audiência pública.

"Isso pode acontecer por vários motivos, como congestionamento de rota e outros problemas de infraestrutura. Agora que estamos vendo exatamente como foi isso. Esse indício precisa ser averiguado", afirmou. "Eu preciso saber se realmente aconteceu. Não temos posição se ocorreu determinada conduta ainda."

Segundo Ramos, o processo administrativo tem âmbito nacional e ainda está em fase de instrução. A empresa terá o direito à defesa. "O que verificamos foi nos planos gerais da TIM. Esse quadro apurado pela Anatel é nacional e o documento foi encaminhado ao Ministério Público e faz parte de um levantamento que começamos em 2010, com o lançamento do plano Infinity."

TAGS