PUBLICIDADE
Notícias

Confiança do Comércio cai 3,4% no 2º trimestre

O resultado geral sinaliza que a atividade econômica do setor continua em ritmo ligeiramente mais lento que no mesmo período do ano passado

12:03 | 02/08/2012
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 3,4% na média do trimestre concluído em julho, frente ao mesmo período do ano passado, ao passar de 129,8 pontos para 125,3 pontos, informou nesta quinta-feira, 2, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado geral sinaliza que a atividade econômica do setor continua em ritmo ligeiramente mais lento que no mesmo período do ano passado – destacou a FGV em nota.

No resultado anterior, referente ao período de três meses findos em junho em comparação com igual trimestre de 2011, a FGV havia anunciado recuo de 3,7%, aos 126,4 pontos.

O setor de Varejo Restrito teve baixa de 2,2% no trimestre concluído em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, ante queda de 2,7% em junho.

No Varejo Ampliado, setor que inclui veículos, motocicletas, partes e peças, a confiança recuou 3,3% no indicador trimestral até julho, após ter registrado queda de 3,7% no período de três meses encerrado em junho.

Já no Atacado, o índice de confiança caiu 3,7% no trimestre até julho, depois de perder 3,8% no resultado de três meses anterior. As informações são do Correio do Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS