PUBLICIDADE
Notícias

CNA destaca papel da agropecuária na economia do País

16:25 | 31/08/2012
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-MT), ao comentar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no segundo trimestre deste ano, destaca que o setor tem contribuído para o crescimento do País, num cenário de crise internacional que tem prejudicado o desempenho de outros segmentos da economia.

A senadora lembra que os produtores preparam-se para plantar uma safra recorde, que vai contribuir para o crescimento da economia brasileira, especialmente em 2013. "Grãos e carnes produzidos pelo Brasil vão suprir o consumo interno e abastecer o mercado externo, que demandará alimentos por conta da seca que tem prejudicado a produção nos Estados Unidos e nos países do Leste Europeu", disse ela, por meio de nota.

Ela observa que na comparação com o segundo trimestre de 2011, o PIB do País cresceu 0,5% e o da agropecuária se destaca com o crescimento de 1,7%. "Estes resultados sinalizam a recuperação do setor agropecuário neste segundo trimestre, diante da queda de 7,5% no primeiro trimestre de 2012 quando comparado com o último trimestre de 2011". A expectativa é que o setor mantenha este desempenho no terceiro trimestre do ano, com o aumento dos preços praticados no mercado e ainda em função do final de colheita, diz a senadora.

TAGS