PUBLICIDADE
Notícias

Bernardo afirma que venda de chips poderá ser liberada "nos próximos dias"

10:21 | 01/08/2012
As vendas de novas linhas das operadoras de telefonia celular mais reclamadas do País podem ser liberadas “nos próximos dias”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Desde o último dia 23, as empresas TIM, Claro e Oi tiveram a comercialização de chips proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Anatel não confirmou o prazo para a liberação do serviço.

Bernardo avaliou como “satisfatórios” os planos divulgados pelas empresas e considerou que os investimentos deverão melhorar o serviço das operadoras daqui para frente. “As medidas apresentadas pelas empresas (de melhoria dos serviços) têm o compromisso de implementação e serão divulgadas na internet para cobrança, não só pela Anatel, como pela sociedade em geral”, afirmou o ministro.

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que os planos das empresas estão “caminhando bem”, mas não quis divulgar uma estimativa para a liberação das vendas. “Quando a Anatel tiver a decisão, vamos comunicar. Pode ser (nos próximos dias)”, afirmou.

TIM

A afirmação do ministro está em linha com as expectativas da TIM, que afirmou mais de uma vez em teleconferência a analistas e à imprensa que prevê a retomada das vendas nos “próximos dias”. A empresa foi a mais afetada pela medida da Anatel e teve a comercialização de novas linhas suspensa em 18 Estados e no Distrito Federal.

A empresa não quis divulgar uma estimativa do impacto financeiro da decisão da Anatel, mas manteve as projeções de aumento da receita acima de 10% no ano. “Ainda é muito cedo para definir se há uma materialidade (da suspensão das vendas) sobre a receita. Se as coisas caminharem conforme esperamos, permanecemos confiantes em alcançar os objetivos do fim do ano”, disse o diretor de marketing da empresa, Roger Sole.

A TIM apresentou à Anatel um plano de investimento de R$ 3 bilhões para 2012, um valor que já estava previsto no orçamento da empresa para o ano. O diretor de assuntos regulatórios da TIM, Mario Girasole, disse que a empresa não viu necessidade em aumentar investimentos, mas realocou recursos de uma área para outra para se adequar às exigências da Anatel. As informações são do Jornal da Tarde.

Redação O POVO Online

TAGS