PUBLICIDADE
Notícias

Bernanke: economia ainda está em recuperação frágil

18:22 | 07/08/2012
O presidente do Fed, Ben Bernanke, defendeu as políticas de dinheiro fácil do Fed ao ser questionado sobre como manter os estudantes na escola com o dinheiro da poupança quando os juros estão tão baixos. Bernanke afirmou que as "taxas de juros estão baixas por uma boa razão". "A economia ainda está em uma recuperação frágil", e a recuperação tem o suporte da política monetárias acomodatícia desenhada para tornar os empréstimos mais baratos.

No longo prazo, os juros baixos podem ajudar a dar suporte a uma recuperação mais forte, que beneficiará todos os investidores, afirmou Bernanke. Existem também muitas razões para poupar, como a dedução no pagamento das residências, emendou ele.

O presidente do Fed também expressou otimismo ao dizer que o padrão de vida vai melhorar, apesar de algumas preocupações de que a próxima geração terá mais dificuldades do que seus pais. "Minha melhor conjectura é que nossos filhos terão melhor situação do que nós."

Bernanke disse que a educação financeira deve ser acessível às pessoas em todas as idades da vida. Alguns tipos de lições, por exemplo, podem ensinar os país a mesma lição que as crianças estão aprendendo, concluiu ele. As informações são da Dow Jones.

TAGS