PUBLICIDADE
Notícias

BC diz que crédito no País evolui de forma sustentável

09:58 | 10/08/2012
O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, disse que a evolução do crédito no Brasil tem se dado de forma sustentável. "Temos um sistema financeiro sólido, bem regulado e bem supervisionado". Segundo ele, com os avanços das condições econômicas do País nos últimos anos, marcados por bom crescimento do País e inflação sob controle, o crédito avançou 20%. "Há tendência de redução do nível de crescimento do crédito para patamares de 15% em termos anualizados", afirmou. Em sua avaliação, uma moderação do ritmo de avanço da concessão de empréstimos era "um caminho natural".

Segundo Hamilton, a moeda estável alongou os horizontes de planejamento dos tomadores e emprestadores de crédito no Brasil. Ressaltou que as condições favoráveis da economia nos últimos anos provocou um avanço expressivo na renda média das famílias brasileira, que apresenta tendência ascendente. "Há melhora dos canais de distribuição de crédito no País. O BC vem buscando regular os serviços financeiros para a população de baixa renda", entre outros fatores, com um pacote de custos baixos de serviços e a conta simplificada.

O diretor do BC participou, nesta sexta-feira, da abertura do sétimo seminário sobre riscos, estabilidade financeira e economia bancária, realizado pelo próprio BC, em São Paulo.

TAGS