PUBLICIDADE
Notícias

BB propõe elevar o número de membros do conselho de sete para oito

16:54 | 20/08/2012
O conselho de administração do Banco do Brasil está propondo aos acionistas mudanças na governança corporativa da instituição, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira. As alterações serão votadas em assembleia no dia 19 de setembro.

Uma das propostas é o aumento do número de integrantes do conselho de administração de sete para oito membros. Com isso, o número de membros indicados pela União cresceria de cinco para seis.

O presidente do banco deixará de acumular a posição de vice-presidente do conselho de administração. A mudança segue uma resolução da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), de 31 de dezembro de 2010.

O objetivo dessa resolução é evitar o acúmulo de poder dos executivos nas empresas nas quais a União tem participação.

Hoje, Aldemir Bendine é presidente do Banco do Brasil e também vice-presidente do conselho de administração.

Na proposta, tanto o presidente do conselho de administração quanto o vice serão escolhidos pelo Ministério da Fazenda, que terá ampliado o número de representantes na composição do conselho de dois para três. Até então, apenas o presidente era determinado pela Fazenda.

O conselho do banco também está propondo mudanças no comitê de auditoria, que pode passar a ter quatro integrantes, um a mais do que hoje. As informações são do site Valor Econômico.
Redação O POVO Online

TAGS