PUBLICIDADE
Notícias

Ary Joel é escolhido novo presidente do Banco do Nordeste

O Governo Federal anunciou o nome do executivo que deverá dirigir a instituição nos próximos anos. Segundo informações do blog pessoal do deputado federal José Guimarães (PT /CE), o escolhido é Ary Joel Abreu Lanzarin, que é atual diretor de micro e pequenas empresas

07:08 | 16/08/2012
NULL
NULL

Atualizada às 13h06

Depois de meses de indecisão sobre o futuro do Banco do Nordeste (BNB), o Governo Federal anunciou o nome do executivo que deverá dirigir a instituição nos próximos anos. O escolhido foi o Ary Joel Abreu Lanzarin, que é atual Diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16.

Na noite de quarta-feira, 15, o deputado federal José Guimarães (PT /CE), adiantou a informação no microblog twitter. “Ministro Guido Mantega indica o novo Presidente do BNB. É Ary Joel Lanzarin do Banco do Brasil. Acabei de receber a informação. Boa sorte”, twittou o deputado.

O executivo tem o perfil que a presidente Dilma Rousseff já havia manifestado interesse. Catarinense de São Miguel D’Oeste, Lanzarin tem MBA em formação geral para altos executivos do BB pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência na administração de bancos públicos, com mais de 25 anos dedicados ao Banco do Brasil.

Segundo Guimarães, Ary Joel é também conselheiro do SEBRAE e vice presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento.

“Ary Joel Lanzarin é Superintendente Geral do Banco do Brasil. Desejo ao novo presidente forca para que o Banco volte a investir na região”, desejou Guimarães no microblog.

Lanzarim já passou por diretorias importantes no BB, como a de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, um dos focos atuais do BNB. Também já foi superintendente da área de varejo.

Ary Joel entra em cargo que tinha como interino Paulo Ferraro, aliado do governador Jacques Wagner (PT), da Bahia. Antes dele, era titular o cearense Jurandir Santiago, respaldado pelo governador Cid Gomes e pelo PT de Guimarães, que perdeu o cargo por ter o nome envolvido no Escândalo dos Banheiros.

Teresa Fernandes

TAGS