PUBLICIDADE
Notícias

Ary Joel assume BNB nesta sexta-feira

O ideal é que o novo presidente saiba entender as demandas do Nordeste, segundo o coordenador da bancada federal cearense, deputado Antônio Balhmann (PSB)

07:31 | 29/08/2012
NULL
NULL

Depois de cerca de duas semanas da nomeação, assume nesta sexta-feira, 31, a presidência do Banco do Nordeste (BNB) o catarinense Ary Joel Abreu Lanzarin. A escolha da presidente Dilma Rousseff foi essencialmente técnica e causou mal estar entre os parlamentares da bancada do Nordeste, já que a nomeação não recaiu sobre nenhum nordestino.

O ideal agora é que o novo presidente saiba entender as demandas do Nordeste, segundo o coordenador da bancada federal cearense, deputado Antônio Balhmann (PSB). Em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima, ele destacou que as expectativas são muitas em relação ao novo presidente.

“Todos nós temos a expectativa de que ele tenha a capacidade de compreender as questões essenciais e estratégicas do o Nordeste brasileiro. É uma região especial que ainda tem diferenças fortes em relação às regiões mais desenvolvidas do país e o Banco do Nordeste é uma coluna na solução dessas disparidades regionais”, ressaltou.

LEIA MAIS:
Ary Joel é escolhido novo presidente do Banco do Nordeste
Bancada nordestina na Câmara discute escolha do presidente do BNB na próxima quarta-feira
Bancada nordestina discute investimentos e BNB nesta terça-feira
Câmara autoriza aporte de R$ 4 bilhões para o Banco do Nordeste
Funcionários do Banco do Nordeste se reúnem com presidente para cobrar apuração das denúncias

Balhmann disse acreditar que o pouco conhecimento do Nordeste não deve ser um empecilho para que o novo presidente faça uma boa gestão por sua característica técnica e por ter larga experiência no Banco do Brasil (BB).

“Agora resta que o novo presidente tenha a interlocução necessária para os diversos segmentos que representam legitimamente os interesses do Nordeste brasileiro e nessa compreensão possa se colocar de uma forma eficaz nessa gestão”.

O deputado evitou falar em desprestígio dos nordestinos na escolha. “Há uma posição da presidente Dilma de optar por um quadro essencialmente técnico. A experiência que eles julgam que foram feitas anteriormente com uma opção política são opções que eles julgam problemáticas em função dos diversos interesses que o meio político promove nessas escolhas”, destacou. As informações são do Blog do Eliomar.

Redação O POVO Online
[VIDEO1] 

TAGS