PUBLICIDADE
Notícias

Anfavea diz ser possível manter nível de emprego após fim de IPI menor

15:11 | 02/08/2012
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e também da Fiat, Cledorvino Bellini, disse nesta quinta-feira que é possível manter o nível de emprego nas montadoras após o fim do mês, quando vence a tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para veículos.

Bellini participou nesta quinta-feira de reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para “fazer um balanço” do setor, que desde 21 de maio conta com alíquotas reduzidas do IPI.

De acordo com o presidente da Anfavea, mesmo sem o benefício do governo, a partir de setembro, as taxas de juros mais baixas permitirão às empresas manter o ritmo de crescimento e, com isso, o nível de emprego.

“É claro que uma montadora ou outra terá dificuldade, mas com a economia toda crescendo, o setor será ajudado”, disse Bellini.

“O governo gostou muito do que foi apresentado [o balanço das empresas]. As empresas estão contratando, e os investimentos de R$ 22 bilhões até 2015 serão mantidos, por conta do consumo, que está num nível muito bom. Não falamos de prorrogação do IPI reduzido”, disse Bellini, para quem “este é o melhor momento para comprar carro novo”.

Para Bellini, o expressivo número de 364,2 mil carros novos vendidos em julho, anunciado ontem, aponta que o momento vivido pelas montadoras é muito positivo, além de sinalizar que as medidas tomadas pelo governo no fim de maio foram bem sucedidas.
Redação O POVO Online

TAGS